Data: 23 de março
Um trabalhador morreu na tarde deste sábado (23) após sofrer acidente de trabalho em um canteiro de obras na multinacional Mahle, em Limeira (SP). O Corpo de Bombeiros esteve no local para socorrer a vítima, mas o homem já estava morto no local.
O operário morreu na construção de um galpão que fica na altura do quilometro 96 rodovia João Tosello (SP-147), que liga Engenheiro Coelho a Limeira. Segundo os bombeiros, o trabalhador foi gravemente ferido pela peça de um equipamento que caiu sobre seu abdome.
Conforme o departamento jurídico da construtora Construcioni, responsável pela obra na Mahle, o funcionário pertencia a uma terceira companhia que foi contratada para fazer a fundação do projeto.
Segundo a Construcioni, o trabalhador preparava o equipamento pra iniciar o serviço na segunda-feira (25). A hipótese apontada pela empresa é a de que o operário não teria executado a montagem corretamente e isso causou o acidente.
No entanto, a Construcioni afirmou que aguarda o resultado de laudos oficiais da perícia da Polícia Civil. De acordo com o jurídico da empresa, a construtora e a terceirizada prestam assistência à família do trabalhador e também apuram o motivo do acidente.
A reportagem tentou entrar em contato com a empresa Mahle, mas até as 19h deste sábado ainda não havia recebido um retorno.
Fonte: G1