Procurador-geral do Trabalho palestra sobre escravidão contemporânea

Procurador-geral do Trabalho palestra sobre escravidão contemporânea

Data: 30 de janeiro

Porto Alegre – Cerca de 150 trabalhadores foram resgatados em situação análoga à escravidão no Rio Grande do Sul desde 2007. A informação é do procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, e foi feita durante sua palestra na reunião da Comissão para Erradicação do Trabalho Escravo do Rio Grande do Sul (Coetrae-RS), realizada nesta quarta-feira (30), em Porto Alegre.

O encontro, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, lembrado em 28 de janeiro, teve como objetivo analisar a minuta do Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no estado. O evento foi realizado no auditório do Palácio do Ministério Público Estadual (MPE).

Além do procurador-geral do Trabalho, participaram do encontro o procurador-geral do Estado (PGE), Carlos Henrique Kaiper, a diretora do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Tâmara Biolo Soares, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual (CAODH-MPE), Miguel Granato Velasquez, o representante da Comissão de Direitos Humanos da PGE, procurador do Estado Silvio Jardim, e a auditora Inez Rospide.

Os procuradores do Trabalho Adriane Arnt Herbst, Philippe Gomes Jardim, Sheila Ferreira Delpino, Luiz Alessandro Machado e Fabiano Holz Beserra também compareceram ao encontro.

Fonte: MPT

Por |2013-01-31T10:47:03-02:0031 de janeiro de 2013|Notícias|