Ministério do Trabalho embarga obra após morte de pedreiro no ES

Ministério do Trabalho embarga obra após morte de pedreiro no ES

Data: 29 de janeiro

O Ministério do Trabalho do Espírito Santoembargou, nesta terça-feira (29), a obra onde um pedreiro caiu de uma altura de 25 metros e morreu, na tarde desta segunda-feira (28), em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com um funcionário da empreiteira, a vítima não usava equipamentos de segurança.

O Ministério informou que as investigações já foram iniciadas e agora aguarda a conclusão do inquérito para tomar as devidas providências. O trabalhador, que tinha 20 anos, será enterrado nesta tarde, no cemitério São José, em Colatina. A empresa responsável pela obra ainda não se pronunciou.

Familiares contaram que o rapaz trabalhava na contrução, que fica no bairro Lacê, há apenas três dias. No momento do acidente, ele estava em um andaime de madeira, colocando gesso na varanda do sexto andar.

O Ministério do Trabalho vai investigar se a empreiteira fornecia equipamentos de segurança e se a vítima realmente estava sem proteção no momento da queda. O velório ocorreu durante toda a manhã, na casa dos pais do jovem, no bairro Vila Lenira.

Fonte: G1

Por |2013-01-30T09:47:25-02:0030 de janeiro de 2013|Notícias|