Data: 5 de dezembro
Salvador/BA- O operário Roberto Dias Alves morreu e outra pessoa – cuja identidade não foi revelada – ficou ferida após serem soterrados por um deslizamento na Rua Girassol, no bairro Fazenda Grande II, no início da tarde dessa terça-feira (4).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Roberto trabalhava numa escavação irregular para a construção de um imóvel atrás da Distribuidora de Gás Girassol, quando a terra deslizou e o soterrou. A suposta proprietária do imóvel que acompanhava a realização da obra também foi atingida pelo deslocamento de solo.
Os bombeiros foram chamados por volta das 12h15, e chegaram a retirar o homem do local. A vítima morreu a caminho de um hospital no bairro Cajazeiras. Já a mulher, foi encaminhada para uma unidade hospitalar local. Informações sobre o estado de saúde dela ainda são desconhecidas.
Apesar das causas do acidente ainda serem desconhecidas, a Defesa Civil do município (Codesal) informou à Tribuna da Bahia que a provável causa do desastre foi a escavação irregular onde supostamente seria erguida uma alvenaria de pedra.
Conforme a engenheira da Codesal, Helena Lisboa, a rua foi interditada, todavia, naquela área, nenhum outro imóvel tem risco iminente de desabar. A profissional ainda orientou que pedestres não devem transitar pela região.
Ainda de acordo com o órgão municipal, foram encaminhados ofícios para as Superintendências de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), para que avaliem a área e tomem as providências cabíveis.
Fonte: Revista Proteção