Data: 30 de outubro
Guararema/SP- Um operário morreu depois de ser atingido por uma peça de concreto de 5 toneladas, em Guararema, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (29). O acidente foi em uma fábrica de pré-moldados.
Luiz Carlos dos Santos, de 53 anos, trabalhava no acabamento das vigas de concreto que ficam colocadas umas sobre as outras, quando foi atingido pela peça.
Como a empresa fica às margens da Via Dutra, o médico da concessionária que administra a via foi o primeiro a chegar ao local do acidente. O helicóptero águia, da Polícia Militar, também foi acionado, mas o operário morreu no local. O corpo ficou no pátio da empresa durante toda a tarde à espera de perícia.
Ele trabalhava havia mais de 10 anos na empresa, onde já aconteceram outros acidentes, segundo a família. “é a terceira pessoa que morre nesse lugar”, disse André Rodrigues, genro da vítima.
O cunhado do comerciante Cristiano Aparecido Dutra está entre as vítimas. Ele trabalhava quando uma peça de ferro caiu sobre ele em 2008. A família ainda luta na Justiça para ser indenizada. “Pelo suporte e estrutura que essa empresa tem, [a segurança] é péssima. Já é mais um pai de família que está indo”, disse o comerciante.
A empresa disse que deu todo o suporte para a família do trabalhador que morreu há quatro anos. Técnicos estão investigando o acidente de segunda-feira que também acabou em morte. A empresa afirmou que ainda não é possível determinar as causas do acidente.
Fonte: Revista Proteção