Novo acidente em obra do Estádio Nacional deixa um ferido

Novo acidente em obra do Estádio Nacional deixa um ferido

Data: 9 de outubro

Brasília/DF- Um novo acidente de trabalho ocorrido na manhã desta terça-feira na obra do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, deixou um operário ferido. O trabalhador, cujo nome não foi revelado, fraturou seu braço após ser atingido por um pedaço de madeira.

De acordo com o Consórcio Brasília 2014, que toca a obra do estádio da capital federal para a Copa do Mundo de 2014, o acidente ocorreu às 7h30. O operário ferido trabalhava no terceiro subsolo do estádio. Um madeirite caiu de uma estrutura acima dele, em cima do seu braço.

O operário foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Depois, foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal. Ali, um exame de raio X constatou a fratura em seu braço. No início desta tarde, o operário foi transferido para o Hospital Daher por decisão do consórcio. é possível que ele tenha que passar por uma cirurgia para tratar do ferimento.

Esse é o terceiro acidente na obra do Mané Garrincha registrado em menos de cinco meses. Em junho, um operário que trabalhava no local morreu ao cair de uma altura de 50 metros. Em agosto, outro acidente deixou cinco feridos.

Nesta terça-feira, o governo do Distrito Federal não quis falar sobre o novo acidente. Já o consórcio, formado por Andrade Gutierrez e Via Engenharia, informou que ele não foi grave.

Segundo as construtoras, todas as medidas de segurança estabelecidas em lei são cumpridas na obra do estádio. Cuidados adicionais, mesmo os não obrigatórios, são tomados.

Cerca de 4 mil operários trabalham na obra. O Estádio Nacional Mané Garrincha deve receber jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações. O governo espera que ele esteja pronto em fevereiro. Atualmente, 76% do projeto já foi concluído.

Fonte: UOL

Por |2012-10-11T12:08:14-03:0011 de outubro de 2012|Notícias|