SIMEPAR irá acionar na justiça as operadoras que exigirem registro eletrônico dos procedimentos

SIMEPAR irá acionar na justiça as operadoras que exigirem registro eletrônico dos procedimentos

Data: 9 de abril de 2012

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná vem recebendo diversas reclamações por parte dos médicos de que as operadoras de saúde estariam exigindo dos consultórios o registro e liberação via internet dos exames e procedimentos necessários após cada consulta. Segundo os médicos, essa exigência está sobrecarregando os consultórios e onerando ainda mais a já deficitária estrutura de atendimento dos prestadores de serviços médicos.

O SIMEPAR irá mover ação em face das operadoras que estiverem obrigando médicos associados ao sindicato a execução de serviços que extrapolam as previsões estabelecidas nos contratos (mesmo que nos contratos de realidade). O Sindicato irá combater mais essa forma indireta de exploração dos médicos.

Para os dirigentes do SIMEPAR, a modernização dos procedimentos é muito importante, mas não pode ser feita às custos dos médicos. Quem vai bancar os custos dos computadores, impressoras, serviço de internet e telefone? Sem falar na mão de obra necessária para realizar esse trabalho burocrático. Isso tudo num cenário em que os honorários médicos chegaram a um nível de achatamento insustentável.

Fonte: Informativo Simepar nº 8/2012

Por |2012-04-09T13:19:26-03:009 de abril de 2012|Notícias|