Acidente – MPT vai apurar responsabilidades em acidente na obra do Lions Club

Acidente – MPT vai apurar responsabilidades em acidente na obra do Lions Club

Data:02/01/12

A obra estava sendo executada por várias empresas, que estão fazendo uma espécie de doação.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí acompanhou os auditores do Ministério do Trabalho na inspeção da obra de construção do prédio do Lions Club, no bairro Marquês, na manhã desta quinta-feira (22), onde ocorreu o acidente com três operários na tarde da última quarta-feira.

De acordo com o que foi apurado na inspeção, os trabalhadores estavam sem equipamentos de proteção individual e desempenhavam o trabalho de pintura da fachada externa quando sofreram uma descarga elétrica e foram eletrocutados. Sendo imediatamente levados ao setor de urgência do HUT.

Segundo o auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Francisco Luís Lima, foram encontradas diversas irregularidades na obra. O andaime onde os trabalhadores se encontravam no momento do acidente não estava fixo à parede, não havia guarda-corpo no prédio, que possibilita a proteção dos operários e nem ao menos rodapés para evitar possíveis quedas.

A obra estava sendo executada por várias empresas, que estão fazendo uma espécie de doação de serviço para a entidade. No entanto, o Lions, como proprietário da obra, é co-responsável pelo meio ambiente de trabalho seguro e saudável.

O Ministério do Trabalho irá elaborar o relatório do acidente de trabalho com o objetivo de constatar as causas e encaminhar ao MPT-PI para a instauração de procedimento investigatório e apuração das responsabilidades.

Fonte: www.viaseg.com.br

Por |2012-01-03T14:12:56-02:003 de janeiro de 2012|Notícias|