Protesto em SP cobra decreto sobre segurança no trabalho

Protesto em SP cobra decreto sobre segurança no trabalho

Data: 19/09/2011

Uma manifestação foi realizada por cerca de 20 profissionais vinculados ao Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo (Sintesp), em 15 de setembro. Realizado em São Paulo, o movimento propôs um abaixo-assinado para reivindicar a assinatura do decreto de “Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho”, pela presidente Dilma Rousseff.

Segundo Armando Henrique, vice-presidente da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança no Trabalho, o decreto aguarda aprovação do governo há três anos. “O nosso intuito é sensibilizar os ministros e a presidente Dilma, para que os 70 milhões de trabalhadores brasileiros tenham garantidas as condições de segurança no ambiente de trabalho”, afirma.

No Brasil, segundo números da Previdência Social, 700 mil trabalhadores sofrem acidentes de trabalho e 3 mil perdem suas vidas anualmente. “Precisamos chamar atenção para o problema que afeta todos os trabalhadores. Os acidentes geram para os cofres públicos um custo estimado em R$ 40 bilhões e, ainda, provocam sofrimento ao trabalhador”, relata Armando Henrique.

O abaixo-assinado já recebeu 5 mil assinaturas, e o objetivo é que chegue à presidente ainda esta semana.

Fonte: Site O Outro Lado da Notícia

Por |2011-09-19T11:47:17-03:0019 de setembro de 2011|Notícias|