Data: 02/07/2011
“Carne, Osso”, produzido pela Repórter Brasil e dirigido por Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros, recebeu o prêmio de Melhor Documentário pelo júri popular na Mostra Doc-FAM. A competição fez parte do 15° Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), encerrado no dia 1º de julho. A cerimônia de premiação foi realizada no auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O documentário, que lança luzes sobre o duro cotidiano de trabalho nos frigoríficos brasileiros, também foi selecionado para a competição de médias e longas metragens brasileiros do Festival “é Tudo Verdade” 2011 e para o Festival Internacional de Documentários Santiago Chile (Fidocs).
O prêmio de Melhor Documentário pelo júri oficial da Doc-FAM foi concedido à película “Confesiones”, do argentino Gualberto Ferrari. A menção honrosa ficou com a co-produção entre Brasil, Argentina, Chile e Estados Unidos: “Perdão Mister Fiel”, de Jorge Oliveira e Pedro Zoca.
Nos oito dias do festival, foram exibidos 82 filmes, entre curtas e longas, nas quatro mostras competitivas e quatro não competitivas. De acordo com os organizadores, o público total chegou a cerca de 25 mil pessoas. Veja o trailer:
Fonte: Repórter Brasil