Deixe a preguiça de lado: invista na saúde de seus funcionários

Deixe a preguiça de lado: invista na saúde de seus funcionários

Data: 05/07/2011

Cuidados com a saúde: é só ligar a televisão ou o rádio, ler na internet, jornal ou revista sempre há um espaço dedicado às dicas e informações sobre cuidados com a saúde. Nossa sociedade atual se preocupa muito com esse tema, novas doenças são descobertas, outras são combatidas e algumas atitudes adaptadas no cotidiano das pessoas são eficazes para essa prevenção.

Neste embalo, as empresas começaram a se preocupar com a saúde coorporativa quando perceberam que esse ponto influenciava diretamente na produtividade de seus colaboradores: funcionário saudável, trabalho rendável; e passaram a incentivar seus colaboradores a terem uma vida saudável. Entre as iniciativas adotadas, está a adaptação de exercícios, como a ginástica laboral.

A fisioterapeuta Cibele André da Vitality, empresa que oferece uma estrutura para o bem estar nas empresas, afirma que essa ação vem cativando funcionários e pequenas empresas com as quais trabalha. “A ginástica laboral foi desenvolvida para ser praticada no próprio local de trabalho”.

A pequena empresa consegue economizar por evitar que problemas de saúde afastem seus funcionários e permite que o desempenho de cada um seja desenvolvimento com mais qualidade quando adapta a ginástica laboral em pequeno tempo durante o dia. Além disso, a preocupação com a saúde corporativa se torna um diferencial diante do mercado.

Para os funcionários terem um bom aproveitamento, a fisioterapeuta recomenda exercícios de até 15 minutos em um dos três períodos do dia – manhã, tarde ou no final da jornada de trabalho – de 2 a 3 vezes por semana. O alongamento é o exercício mais recomendado por diminuir o estresse, promover o relaxamento e melhorar flexibilidade.

A ginástica laboral deve ser dirigida por profissionais em educação física ou fisioterapeutas para garantir que que nenhum movimento errado prejudique os funcionários. As pequenas empresas que aderiram a essa prática tiveram diversos benefícios como destaca a fisioterapeuta: “Para a empresa, os benefícios vêm, principalmente, na diminuição no índice de absenteísmo e no ambiente agradável de trabalho”.

Os funcionários também são beneficiados com a melhora a postura, mobilidade, concentração, disciplina e ainda têm a oportunidade de interagir com os colegas de trabalhos.

Fonte: Portal Administradores

Por |2011-07-06T10:42:38-03:006 de julho de 2011|Notícias|