Data: 22/06/2011
Os vereadores de Jacareí (SP) aprovaram na terça-feira, dia 21, por aclamação, o projeto de lei de autoria do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que altera a jornada dos assistentes sociais da administração pública municipal para 30 horas semanais.
De acordo com a justificativa do prefeito, estes profissionais, dentro das suas atribuições legais, atuam com as pessoas com os mais diversos problemas, e, por consequência, trata-se de categoria sujeita à fadiga física, mental e emocional. Ainda, segundo Mota, a redução da jornada tem por objetivo primordial preservar a saúde e a segurança destes profissionais.
Os profissionais, que compareceram à sessão de Câmara, comemoraram a aprovação da propositura. “Jacareí cresceu e é referência em assistência social no país, pois temos o CRAS e o CREAS. Temos a capacidade de vencer não apenas essa batalha, mas todas as outras que enfrentamos dentro e fora do nosso ambiente de trabalho. Foram 32 anos de espera e conseguimos o que queríamos, reconhecimento e respeito”, declarou emocionada a assistente social ângela Santana.
*Com informações do Portal AgoraVale