Funcionário readaptado sofre outro acidente de trabalho

Funcionário readaptado sofre outro acidente de trabalho

Data: 20/05/2011

O funcionário da Pirelli Marivam da Cruz, 36 anos, teve o braço decepado na máquina em que trabalhava, na madrugada do dia 19 de maio. Essa foi a segunda vez que o trabalhador sofreu acidente de trabalho na empresa. Cruz era readaptado na fábrica por ter deslocado o ombro e feito cirurgia.

Diante do caso, o Sindicato dos Borracheiros de São Paulo e Região paralisou as atividades durante toda a manhã. “Testamos a máquina para verificar se havia algum problema. Mas, o funcionamento estava normal. Agora, vamos aguardar a perícia e o laudo que será realizado pela Pirelli”, conta o vice-presidente do sindicato, Márcio Ferrera.

Documentos sobre os maquinários e a contratação do trabalhador foram pedidos pelo sindicato à fábrica de pneus. “O departamento de segurança no trabalho e da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) estão nos ajudando na apuração do ocorrido.”

Ferrera conta que o operário tem estabilidade no emprego, porque já era vítima de acidente de trabalho. “Devido a isso, ele foi recolocado dentro da fábrica e trabalhava em um setor onde tinha condições, de acordo com a avaliação médica”, explica o dirigente.

Fontes ouvidas pelo Diário afirmam que o funcionário reclamava de dores e falta de agilidade no braço. “Ele pedia para ser transferido de setor, mas nada foi feito. Para manter o emprego, decidiu continuar trabalhando”, disse uma das pessoas ligadas ao operário.

Quando socorrido, Cruz foi levado para o Centro Hospitalar de Santo André, a Santa Casa. Depois foi transferido, de helicóptero, para o Hospital das Clínicas de São Paulo, onde segue internado. Ontem, o operário passou por cirurgia para tentar implantar o antebraço, e segue acompanhado por familiares. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre o procedimento médico.

O vice-presidente do sindicato diz que vai esperar a liberação da visita ao trabalhador para saber como aconteceu o acidente. “Só ele pode nos dar detalhes do caso.”

A Pirelli, que produz pneus para caminhões e máquinas agrícolas, confirma o acidente e informa que está prestando toda a assistência necessária ao funcionário. “O equipamento utilizado nesta operação conta com mecanismos de proteção adequados. As causas do acidente ainda estão em apuração”, diz a empresa. Procurada, a família do profissional não quis falar sobre o assunto.

Fonte: Diário do Grande ABC

Por |2011-05-20T16:23:39-03:0020 de maio de 2011|Notícias|