Data: 17/05/2011
Um projeto implantado pela Sabesp na Região Metropolitana conseguiu reduzir de 13 para 2 o número anual de acidentes de trabalho. A redução de 85% no número de ocorrências rendeu à iniciativa o Prêmio Mario Covas de Excelência em Gestão Pública, entregue no dia 26 de abril.
O resultado do projeto “Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho nos Contratos de Serviços Terceirizados” é significativo especialmente pelo número de funcionários da Unidade de Negócios Leste, onde ele foi implantado: são 965 empregados próprios e cerca de 1.300 terceirizados, principal foco do trabalho.
O projeto foi adotado em abril de 2009 na Unidade de Negócios Leste, que atende à Zona Leste paulistana e a mais sete cidades da Grande São Paulo: Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis e Suzano. Além da diminuição nos acidentes, o programa garantiu mais qualidade nos serviços executados.
O reconhecimento veio na última terça, quando o projeto conquistou o Prêmio Mario Covas, entregue pelo governador Geraldo Alckmin durante evento na Sala São Paulo. O programa foi eleito na categoria Excelência em Gestão Pública. O prêmio Mario Covas é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e destaca ações de gestão pública que buscam a excelência e a inovação, com o objetivo de aprimorar a qualidade do serviço e melhorar a vida dos moradores.
Fonte: Portal da Sabesp