Perícia avalia ambiente de trabalho em órgãos do Judiciário do MA

Perícia avalia ambiente de trabalho em órgãos do Judiciário do MA

Data: 25/04/2011

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu mais uma parte dos relatórios das perícias ambientais realizadas no ambiente de trabalho dos órgãos do Poder Judiciário. As perícias tiveram como objetivo verificar as condições de trabalho e a existência ou não de ambientes insalubres, que ofereçam riscos aos serventuários da Justiça no desempenho das suas atividades.

De acordo com os documentos apresentados pela SSO (Assessoria em Segurança e Saúde Ocupacional) – empresa responsável pelas avaliações – o ambiente de trabalho periciado nas unidades da capital e no interior apresentam, de forma geral, boas condições de funcionamento.

No entanto, a empresa sugeriu a realização de pequenas melhorias como instalação de canaletas para organização de fios e cabos elétricos, acessórios ergonômicos para apoio de braços e pés, substituição de lâmpadas e colocação de cortinas ou persianas.

A equipe técnica encarregada de realizar as perícias visitou todas as comarcas no Estado, percorrendo mais de 14 mil quilômetros, fazendo levantamentos dos riscos potenciais para os servidores do Judiciário.

O trabalho – que consistiu na execução sistemática do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e outros programas – foi realizado por engenheiros e médicos do trabalho, enfermeiros e técnicos de segurança da SSO, empresa licitada pelo TJMA para o serviço.

Fonte: Ascom/TJMA

Por |2011-04-25T15:13:43-03:0025 de abril de 2011|Notícias|