Avaliação de desempenho determinará gratificações no MTE

Avaliação de desempenho determinará gratificações no MTE

Data: 15/02/2011

Nova portaria publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) define os procedimentos para a realização da Avaliação de Desempenho institucional e individual dos servidores administrativos do órgão, para fins de cálculo da Gratificação de Desempenho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (GDPST) e da Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (GDPGPE).

O documento descreve o modelo de avaliação, visando um monitoramento sistemático e contínuo da atuação individual do servidor e do desempenho institucional do MTE. Segundo informou o órgão, a intenção é acompanhar as atividades realizadas, para promover as mudanças necessárias a fim de atingir as metas institucionais.

A avaliação será dividida em ciclos. No primeiro, iniciado em 4 de fevereiro e com término previsto para 30 de junho, será verificado apenas o desempenho individual de cada servidor. Já para a parcela institucional, será utilizado o percentual já apurado pela Portaria nº 84, de 2009, correspondendo a 80 pontos. Os próximos ciclos terão duração de 12 meses, com início em 1º julho e encerramento em 30 de junho do ano subsequente.

Para conferir o texto na íntegra, clique no link Portaria N° 197, de 3 de fevereiro de 2011.

Por |2011-02-15T00:00:00-02:0015 de fevereiro de 2011|Notícias|