Fórum interno da Anamt discutiu o NTEP

Fórum interno da Anamt discutiu o NTEP

O Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário foi o tema central do evento realizado pela Anamt no dia 21 de setembro. Com discussão bastante elucidativa e de alto nível técnico, o fórum trouxe saldos positivos. Além de possibilitar a retomada da relação institucional com o Ministério da Previdência Social, os integrantes da Diretoria da Anamt saíram da reunião com uma orientação sobre como se posicionar em relação ao NTEP. A Associação salientou os pontos positivos e negativos da lei e irá emitir um parecer sobre o tema. Os participantes puderam ainda debater os impactos e implicações do Decreto nº 6.042.

Entre os resultados do evento, a Anamt e a Associação Nacional de Médicos Peritos da Previdência Social se comprometeram a formar uma Comissão de Estudos do NTEP a fim de reavaliar o que foi discutido, questionado e acordado para, no final desse processo, entregar um relatório ao Ministério da Previdência Social.

Como organizadora do evento, a Anamt marcou presença e abriu caminhos para continuar a discussão sobre o NTEP e outros assuntos com representantes do Ministério da Previdência Social. A iniciativa está alinhada com o plano de ação criado para a gestão 2007-2010 da Associação.

A Anamt esteve representada pelo presidente Carlos Campos; vice-presidente nacional Mario Bonciani; vice-presidentes regionais Alzenaque Grimaldi (Sudeste) e Francisco Ferreira (Norte); os diretores João Dias (Administrativo), Zuher Handar (Científico), Marcia Bandini (Divulgação), Sérgio de Lucca (Patrimônio), João Montes (Relações Internacionais), Keti Patsis (ética e Defesa Profissional); o titular do Conselho Fiscal Gilberto Amaral; e o associado Francisco Cortes Fernandes.

O representante do Ministério da Previdência Social (MPS), Paulo Rogério; o presidente do Conselho Federal de Estatística (Confe), Luiz Carlos da Rocha; e os diretores da Associação Nacional de Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), álvaro Queiroz e Antônio Carlos di Benedetto também participaram dos debates.

O fórum contou ainda com a presença de representantes de diversas instituições como Lívia Garção, do Conselho Federal de Medicina (CFM); Paulo Antônio Rebelo e Nadja Ferreira, da Associação Brasileira de Medicina do Trabalho (ABMT); Flávio Suto, Clóvis Paroni e José Carlos Carneiro, da Associação Paulista de Medicina do Trabalho (APMT); Newton Lara, da Associação Brasileira de Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho (Abresst); Ana Cláudia Camargo, da Associação Brasileira de Promoção da Saúde (ABPS); Ederli de Azevedo, da Gerência Regional de São Paulo da Previdência Social; e Sérgio Nicoletti, do Núcleo de Educação Saúde da Unifesp – Escola Paulista de Medicina.

Para acompanhar todas as discussões do fórum, veja a reportagem na íntegra na próxima edição do Newsletter da Anamt.

Por |2007-09-26T17:11:49-03:0026 de setembro de 2007|Notícias|