Data: 24/04/2012
O Brasil apresenta resultados positivos na redução de afastamentos de trabalhadores por doenças ou acidentes na indústria. O número desses afastamentos caiu quase 12% entre 2008 e 2010, segundo o SESI com base nos dados do ministério da previdência social.
Quando a empresa investe na segurança, as indústrias evitam danos à saúde do trabalhador e não perdem produtividade com menos funcionários, quando elas investem na prevenção.
O SESI desenvolve ações educativas para trabalhadores e empresários. Até o final de junho serão lançados novos materiais como cartilhas e DVD com orientações sobre segurança e saúde no trabalho. Os materiais foram desenvolvidos por instituições internacionais como a universidade de Nottingham, na Inglaterra e a Agência Europeia de Segurança e Saúde no Trabalho.
Qualquer empresa do setor industrial pode receber o material educativo. Basta fazer o cadastro no site: www.sesi.org.br/vitrinevirtual.
Reconhecimento
No Dia Mundial de SST, comemorado em 28 de abril ninguém melhor do que o SESI para falar de segurança e saúde no trabalho. O SESI presta serviços nessa área que são reconhecidos por sua importância, eficiência e qualidade e que receberam o prêmio Top of Mind em Serviços de SST – 2011, da revista Proteção. Além disso, o SESI foi novamente designado como centro colaborador da Organização Mundial de Saúde em SST, de 2012 a 2016.
Fonte: Indústria de Notícias